quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Jogos que gostaria que fossem acessíveis

Depois que perdi a visão, fiquei pensando por algum tempo se algum dia, conseguiria jogar algum jogo novamente. Até já expliquei isso na minha primeira postagem.

Com o tempo e tendo cada vez mais conhecimento sobre os audio games e sobre os jogos acessíveis, descobri que minha vida gamer não precisava acabar por causa dessa deficiência.
Mas, alguns jogos marcaram minha infância e foram eles que fizeram com que essa paixão por games surgisse. Esses mesmos que algum dia eu espero que tenham uma versão acessível para que eu possa matar essa saudade.
Vou fazer um Top 4 e escrever um pouco sobre cada um desses jogos.

*4 - The elder scrolls V: Skyrim
Esse jogo é um dos melhores RPGs já criados. Ele tem uma jogabilidade muito boa.
Nele, você poderá desbravar um mundo imenso, matar dragões e outras criaturas, realizar missões e dessa forma, deixar o seu personagem cada vez mais poderoso.
O jogo tem uma grande riqueza de detalhes e pode garantir horas e mais horas de diversão.

*3 - Pro Evolution Soccer/FIFA
Os dois jogos de futebol mais conhecidos.
Como uma grande parte dos brasileiros, também gosto muito desse esporte e adoraria ver um desses dois jogos, ou quem sabe os dois, com mais acessibilidade.
Gosto mais do Pro Evolution Soccer, pois passei muito mais tempo jogando ele, mas sei que o FIFA teve uma grande evolução nos últimos anos.

*2 - Crash Team Racing
O jogo de corrida do Crash. É difícil explicar como é esse jogo para quem ainda não o viu, mas vou tentar.
Nele, você terá personagens como o próprio Crash, a Coco, o Pura, o Polar e outros personagens cativantes.
Você tem alguns modos de jogo que podem garantir muita diversão. Na maioria deles, isso envolverá corridas.
A diferença dele para outros jogos de corrida está nos cenários coloridos e diversificados. Além das caixas que você encontrará no meio do jogo.
Existem dois tipos de caixas. As que contém um ponto de interrogação que irão te dar um poder especial, que poderá ser desde uma simples poção para fazer com que quem encoste nela faça seu kart derrapar, até um raio que pode atrasar os mesmos.
O segundo tipo é uma caixa com frutas. Quando você consegue 10 frutas, as caixas com ponto de interrogação começam a te dar versões melhores dos poderes que você pegará.
O outro modo de jogo, que não envolve corrida se chama "Battle". Você precisará de um amigo para poder jogar esse modo. Nele, você deverá derrotar o seu amigo usando os poderes que encontra dentro das caixas. Você pode escolher o número de vezes que precisará acertar o outro player. Quanto mais vezes precisar acertar ele, mais demorado fica a partida e consequentemente, mais divertida.

*1 - Final Fantasy: Tactics
Um jogo de RPG com uma maneira diferente e divertida de jogar. Talvez, tenha sido isso que tenha me cativado tanto nesse jogo.
Nele, você precisará vencer as batalhas de um modo diferente. A diferença está nelas que serão feitas em um cenário que é um grande tabuleiro.
O jogo é por turno e cada personagem tem suas próprias características. Então, você precisará pensar em cada movimento e o desfecho que ele ocasionará.
Lembram que disse que o meu jogo favorito na vida real é o xadrez. Acho que isso se deve muito a esse jogo.
Cada personagem tem sua própria classe com as habilidades diferentes para cada uma, mas você pode mudar ela enquanto não estiver em batalha.
Você começa com um número pequeno de classes e vai abrindo mais quando vai alcançando certos níveis de uma classe específica. Algumas exigem que você tenha um certo nível em mais de uma classe.
Uma coisa engraçada que aconteceu comigo quando comecei a jogar esse jogo foi o desconhecimento da mudança de classe e das habilidades. Depois de algumas batalhas você percebe o quanto é difícil progredir sem saber dessas coisas.
Aliás, admiro quem consegue zerar esse jogo utilizando somente o Ramza (personagem principal) deixando ele "só em uma classe" durante todo o jogo.


Bem, essa é a minha lista. Ela é bem pessoal, mas acho que quem tiver a oportunidade de jogar esses jogos, deve dar uma chance a eles, pois são incríveis.
E você, também tem uma lista de jogos que gostaria que fossem acessíveis, deixe nos comentários.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




2 comentários:


  1. Também jogava muito o Pro Evolution Soccer, saudoso Winning Eleven... Seria demais voltar a jogá-lo um dia com os amigos.
    Parece meio impossível, mas gostaria de jogar novamente GTA e Battlefield.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes jogos. Dentre esses que você citou, eu adoraria ter um GTA mais acessível. Espero que em um futuro não tão distante, fique cada vez mais comum as empresas criarem jogos que possam ser jogados por todos.

      Excluir

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.