quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dica de aplicativo - Redes sociais

Atualmente, temos diversas redes sociais. Cada uma com uma ideia diferente. E como passo muito tempo conectado na internet, procuro estar presente em algumas. Hoje em dia, o iPhone virou a minha principal maneira para acessar elas.
E como eu penso que eu não sou o único que tem o smart phone como gadget principal, resolvi fazer essa postagem para listar os aplicativos que uso para cada rede social que participo.
Lembrando que esses aplicativos são para iPhone. Não sei se tem versões para android.
Aí vai.

* TweetList (twitter)
O TweetList é um ótimo cliente para twitter e é muito fácil de usar com o voice over.
Ele torna a navegação mais rápida e intuitiva.
Ele tem uma versão paga com algumas vantagens, mas eu uso a versão gratuita.
Ps.: O cliente oficial do twitter também é acessível, mas há algumas vantagens no TweetList que faz com que eu prefira ele.
Tweetlist na appStore

* Facebook (Facebook)
O aplicativo próprio do facebook é bem acessível. Inclusive ele tem um gesto de interação com o voice over.
Se você selecionar uma postagem e então dar dois toques com dois dedos na tela, ele irá abrir uma tela com opções para curtir, compartilhar e comentar.
O aplicativo é gratuito.
Facebook na appStore

* Instagram (instagram)
Primeiramente, acho que você deve estar pensando: "O que um cego está fazendo no instagram?".
Mesmo não podendo aproveitar uma parte que a rede social me oferece, que é ver a foto dos outros, eu ainda posso usar ela para postar minhas fotos.
Ainda que não use tanto, quando eu coloco alguma foto lá, eu procuro descrever o que tem nela.
Agora, indo a parte que interessa. Achei o aplicativo do instagram bem acessível. Ele tem alguns botões que não estão rotulados, mas são poucos.
Caso isso incomode você, você pode etiquetar eles, dando dois toques na tela com dois dedos e segurando por alguns segundos. Então, ele irá fazer um som e aparecerá um campo de texto para você nomear esse botão.
O aplicativo é gratuito.
Instagram na appStore

* Youtube (youtube)
O aplicativo oficial do youtube é bem acessível.
Inclusive, ao abrir um vídeo, se você vasculhar a tela, irá encontrar o botão pular anúncio para pular aquelas propagandas que aparecem quando você vai assistir algo.
O aplicativo é gratuito.
Youtube na appStore

* Skype (skype)
O cliente oficial do skype também é acessível.
O aplicativo é gratuito.
Skype na appStore


Essas são as redes sociais que uso no momento. Ainda não uso o Vine e nem o Whatsapp, mas pelo que li das pessoas que usam, eles também são acessíveis.
Como deu para perceber, os aplicativos oficiais geralmente são acessíveis. Somente no caso do Twitter que citei que não uso o oficial, mas é mais pela navegação mais rápida e intuitiva do TweetList.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.