quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os jogos na vida real - Parte 2

E, hoje, voltando com a continuação do meu último texto os jogos na vida real.

Como disse nele, hoje vou falar nos jogos que jogo e nos que ainda penso em jogar.
Bom, depois de ficar cego, minhas atividades físicas, que já não eram muitas, diminuíram ainda mais.
Tinha conhecimento de poucos esportes que pudessem ser praticados por cegos. Os poucos que conhecia eram por causa de algumas para-olimpíadas que tinha assistido a um certo tempo.
Por curiosidade, fui pesquisar mais sobre isso e descobri que esportes como o futebol, a natação e o atletismo também poderiam ser praticados, mesmo que precisassem de algumas adaptações.
Dentre esses, o que ainda penso em voltar a praticar é a natação.
Sobre os jogos mais psicológicos como xadrez, dominó, jogos de cartas, posso dizer que, hoje, passo mais tempo jogando pelo iPhone e pelo computador.
Mas os mesmos podem ser jogados na vida real, também com algumas adaptações. No caso do xadrez, existe algumas modificações para saber se a peça é preta ou branca, assim como a casa em que ela se encontra e um pino para fixar a peça no tabuleiro.
No caso do dominó, as peças tem o seu número em alto relevo, fazendo com que você as descubra usando o tato. E nos jogos de cartas, depois de pesquisar um pouco, descobri que existem baralhos em braille.

Então, esses são alguns jogos que podem ser jogados por cegos.
Dentre esses citados, ainda penso em jogar o xadrez, que por enquanto, só estou jogando no iphone e a natação, como já foi citado no texto.

E você, conhece algum outro jogo que pode ser jogado por cegos?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.