quarta-feira, 31 de julho de 2013

A tecnologia ao nosso favor

Eu estava pensando sobre o que seria a postagem de hoje e decidi escrever sobre o benefício que a tecnologia nos traz hoje e como ela nos ajuda em nossa independência.

Eu sempre gostei de mexer em meus gadgets. A minha diversão principal eram os joguinhos mais simples, mas que exigiam que você pensasse bastante para completar os seus desafios.
Lembro que passava horas nesses joguinhos. Minha plataforma favorita para jogar eles era meu smart phone, pois era simples de levar ele para qualquer lugar. Sobre os aplicativos, tinha apenas os que considerava essencial como redes sociais, um app de notícias de esportes, outro de notícias em geral, entre outros.
Meu notebook era usado mais para os estudos e tinha nele alguns joguinhos para passar o tempo. Hoje, percebo como a tecnologia ainda pode me ajudar.
Meu principal gadget, atualmente, é o meu iPhone que tem alguns aplicativos que me ajudam muito e acabam servindo como um olho amigo.

Vou citar alguns aqui:

* VizWiz: Um aplicativo para reconhecer imagens. Você bate uma foto ou escolhe alguma do seu álbum. Então você faz uma pergunta sobre o que você quer saber da foto, escolhe para quem quer mandar e aguarda a resposta.
* Voice vision: Serve para detectar cores, luz e objetos.
* Text Grabber translator: Este é um aplicativo de OCR acessível.
* Looktell money reader: Este aplicativo é um leitor de dinheiro. Ele também consegue identificar o dinheiro brasileiro, o real.

Esses são alguns aplicativos que conheço e que podem nos ajudar em nosso dia a dia. Todos eles são para iPhone.
Em relação aos jogos, ainda estou descobrindo e a medida que vou descobrindo, vou postando aqui mesmo, na seção dica de jogo.

E você? Conhece algum outro aplicativo que pode ajudar no cotidiano de um cego. Poste nos comentários.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.