quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os jogos na vida real - Parte 1

Os jogos são uma ótima fonte de entretenimento, independente da sua idade, sejam eles jogados em seu vídeo game, seu computador ou até mesmo aqueles que você joga na vida real. E é sobre esses últimos que vou falar hoje.
Eu, quando enchergava normalmente, gostava de brincar com alguns jogos na escola. Um dos meus favoritos era, sem dúvida, o xadrez, pois sempre gostei de jogos onde você deve criar algum tipo de estratégia para vencer.
Eu não era o melhor jogador, mas gostava de imaginar as jogadas sendo feitas e o desfecho que aquilo ocasionaria. Lembro de outros jogos como damas, dominó e alguns jogos de cartas.
Outro que me divertia bastante era o ping pong. Cheguei a ter uma mesa própria, onde passava horas jogando com os amigos.
Agora, em relação aos esportes mais físicos, o meu favorito era e ainda é a natação, um esporte que acho competitivo e relaxante.
Sobre o vôlei, acho um grande esporte. Esse foi mais um daqueles que gostava de jogar quando estava na escola, assim como o futebol.
Mas a grande diferença dos dois, no meu ponto de vista, é que no vôlei, você precisa trabalhar em equipe, enquanto no futebol, pelo menos na minha escola, acabava sendo algo mais individual.
Por isso preferia o vôlei, pois como disse anteriormente, prefiro jogos mais estratégicos. E em um jogo mais coletivo, você acaba tendo mais opções de jogada.
Joguei também handebol e basquete, mas foram poucas vezes. Mesmo assim, gostei dos dois.

Bom esses são os esportes que eu me lembro de ter praticado antes de ficar cego.
Não era o melhor neles, mas gostava só pela diversão mesmo. Além de ser uma forma de fazer exercícios, já que eu passava uma boa parte do tempo jogando vídeo game.
Na próxima semana, vou falar sobre os jogos que pratico e quero praticar, depois de ter ficado cego.
Continua...




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.