domingo, 12 de outubro de 2014

Minha opinião sobre: Audio Games

Hoje queria escrever um pouco sobre o que penso em relação aos audio games.
Já expliquei a diferença de audio game para jogo acessível em um texto que fiz lá no início do blog, mas como já faz um bom tempo desde aquele texto, explicarei novamente em um texto atualizado e com uma nova opinião minha.
Audio games são jogos em áudio, como o próprio nome já diz. Eles são feitos especialmente para os deficientes visuais e geralmente são jogos bem simples. Mesmo os mais complexos ainda são simples perto dos jogos feitos pelas grandes empresas.
Já os jogos acessíveis são aqueles que não são feitos especialmente para os deficientes visuais, mas sim
para o grande público e que são jogáveis graças a um bom áudio ou então algum recurso específico que ajude você a progredir no jogo.

- Mas qual a diferença dos dois para você, se você não enxerga?

Tem grandes chances de você ter se questionado sobre isso.
A resposta é que mesmo sendo cego, eu ainda tenho amigos que enxergam e estou em um mundo onde grande parte das pessoas também enxergam. Logo, eu quero consumir o que essas pessoas consomem e não me fechar em um mundo onde tenham produtos feitos especialmente para mim.
Pelo fato do audio game ser um jogo em áudio, ele acaba não atraindo a atenção do grande público e vira um produto feito especialmente para os deficientes visuais. Caso você considere isso um exagero, queria lhe fazer uma pergunta.

- Se você tivesse que escolher 4 jogos de uma lista de 5 para jogar pelo resto de sua vida, sendo eles: The last of us, Red dead redemption, GTA San Andreas, Swamp e Minecraft... Brincadeira, esse último pode ser o Skyrim, qual você descartaria?
* Aqui vai um vídeo do Swamp para você ter uma ideia de como é o jogo: https://www.youtube.com/watch?v=PpMg4RyG9bo (do canal "Não sei, nem vi"). Todos os outros dessa lista, você encontra facilmente no youtube.

No meu caso, se todos os jogos mainstream dessa lista fossem acessíveis, eu facilmente descartaria o Swamp. E acredito que você também.
O fato dos audio games serem mais simples em relação aos jogos feitos por grandes empresas também é algo que conta muito para mim, mas não tanto quanto o fato da inclusão.

Atualmente, minha opinião em relação aos audio games está muito diferente daquela escrita em um dos primeiros posts. Eu simplesmente não jogo mais.
Tenho um bom número de jogos acessíveis e pelo fato de jogar só um pouquinho por dia, sei que eles irão me divertir durante um bom tempo.

Essa é minha opinião. Queria muito saber o que vocês pensam em relação aos audio games.
Tem uma opinião diferente da minha?
Faça um comentário e vamos bater um papo.

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.