sábado, 19 de julho de 2014

Dica de jogo 15 - Sacred Citadel

Fala, pessoal!
Primeiramente, me desculpem. Eu prometi postar semanalmente aqui, mas isso não aconteceu. Tenho dado pouca atenção para o blog ultimamente, mas ainda assim, não pretendo deixar de escrever aqui.
Para hoje, quero deixar a indicação de um jogo chamado Sacred Citadel. Ele é um beat 'em up, ou seja, aquele jogo em que você bate em quem aparecer no seu caminho em quanto avança.
O jogo tem uma história, mas como é em inglês não consegui compreender ela muito bem. Pelo que entendi nos gameplays que assisti no youtube, ele tem legendas em português, o que pode ajudar quem enxerga a entender melhor o jogo.
Você poderá jogar com 4 personagens. Se eu não me engano são eles o guerreiro, o caçador, a maga e um shaman respectivamente (se não tiver certo, dê um desconto).
O jogo é dividido em vários atos e cada ato tem várias fases (há uma DLC para ele que adiciona mais algumas fases. Eu também comprei ela, mas ainda não cheguei a testar as novas fases).
Comecei jogando com o guerreiro, pois obviamente é um personagem que dá um bom dano em ataques físicos além de aguentar melhor as porradas. Precisei trocar para a maga já na segunda fase por causa de um boss um pouco chato. Ela tem uma magia de fogo que a princípio não é muito forte, mas que deverá melhorar significativamente a medida que ganha pontos de poder.
Só para constar, esse jogo não é acessível como outros que já foram citados aqui no blog. Em certos momentos, precisei de ajuda para realizar alguma ação durante a fase ou então para escolher um personagem. Estou recomendando ele pois apesar disso, é muito legal e acho que vale a pena jogar, caso você não se importe com esse problema. Problema esse que tentarei minimizar dando algumas dicas.

Dicas para o jogo:

* Ao entrar no jogo, dê enter duas vezes e você estará na tela de seleção de personagens. Use as setas para esquerda e para direita para navegar. Como escrevi acima, os personagens pelo que lembro são respectivamente:
Guerreiro, caçador, maga e shaman.
Quando você entrar nessa tela, o guerreiro será o personagem que estará selecionado. Para mudar, só ir para a esquerda ou para a direita. Depois que estiver com o personagem que quiser selecionado, dê enter duas vezes.

* Agora a trilha sonora irá mudar. Você estará na tela de seleção de fase, mas primeiro irá precisar selecionar o ato. Para navegar nessa tela, use as setas para cima e para baixo.
O ato 1 já estará selecionado ao entrar. Então dê enter para entrar na seleção de fase. Para entrar na primeira fase, só dar enter duas vezes. Caso queira escolher outra, use a seta para baixo e quando encontrar, dê enter duas vezes.

* Quando você passar de level, irá tocar uma música, que é bem distinta de outros sons do jogo.
Isso significa que você ganhou 2 pontos para distribuir entre os seus power ups. Eles são respectivamente:
Ataque, defesa, destreza e poder.
O level máximo para um personagem é o 40, sendo que ele já começa no level 1, ou seja, você terá 78 pontos para distribuição.
Ao final da fase, irá aparecer uma tela para você distribuir esses pontos. Use para baixo ou para cima para alternar entre eles e para direita ou para esquerda para acrescentar ou remover.
Lembrando que depois que você der enter nessa tela, os pontos não poderão ser mais removidos de onde foram distribuídos.


Bom, é isso. Esse jogo está disponível para pc, ps3 e xbox 360. Eu estou jogando a versão do steam.
Eu também tenho aqui a lista com a maioria dos comandos na versão do pc e do xbox 360. Caso você tenha interesse, só pedir nos comentários.

--------------------
Como foi pedido nos comentários, aqui vai a minha lista de comandos:

(PC)
W, A, S, D: para cima, para esquerda, para baixo e para direita (movimentação)
Seta para esquerda: Ataque primário/pegar arma do chão
Seta para cima: Ataque secundário
Seta para direita: Ataque especial
Espaço: Pulo
Espaço (x2): Pulo duplo
Enter: Entrar
Shift esquerdo: Rola para esquivar / bloquear
1: Poção de cura
2: Poção de mana
3: Poção de poder
E: Ataque alternativo
Shift direito: Dash
ESC: Pause
C: Tela do personagem

- Dentro da tela do personagem
Shift esquerdo: Trocar arma
Shift direito: Level up


(Xbox 360)
Analógico esquerdo: Movimentação
X: Ataque primário/pegar arma do chão
Y: Ataque secundário
A: Pulo
B: Ataque especial
A (x2): Pulo duplo
Analógico direito: Esquivar
Start: Pausar
Select: Tela do personagem

- Dentro da tela do personagem
A: Trocar arma
X: Level up
Y: Equipar cristais

Como deu para perceber, tem alguns comandos para PC que não sei como fazer no controle do Xbox e vice-versa.
Atualmente eu jogo pelo controle do Xbox, pois alguns movimentos são um pouco difíceis de se fazer no teclado.
--------------------

Conclusão final: Recomendo o jogo!
Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Fala ae Ruan!

    Bom textinho, apesar de que um pouco por tu ser cego total ficaram faltando algumas coisinhas, aqui vão elas:

    Ao passar da primeira e segunda fase de cada ato você desbloqueia a cidade. A cidade serve para acessar lojas e comprar pequenas coisinhas como armas e poções.

    Para acessar a cidade basta apertar triâgulo ou D na seleção de fases.

    Outra coisa é que infelizmente não da pra pegar as armas automaticamente. Quando se mata um inimigo a arma fica dropada no chão. Mas tem um jeito de trocar entre elas.

    Quando tu apertar o botão de golpe fraco, no caso do controle do Xbox por exemplo o X vai se ouvir um som rápido de coisa mudando. Isso indica que tu pegou a arma que estava no chão e que deixou a sua lá.

    A partir da segunda tela você desbloqueia armas elementais. Então, da pra saber de que elemento elas são com um golpe. É só dar um golpe no ar e você vai ouvir o elemento dela. Se for de fogo faz um barulho de fogo, se de gelo faz um barulho de água espirrando e, bem mais pra frente se de eletricidade faz um barulhinho bem estridente.

    Eu não sou exatamente cego, então eu posso ter invertido algo mas em suma é isso.

    ResponderExcluir
  2. Fala ae Ruan!

    Ótimo textinho, e um bom jogo por sinal.

    Como eu enxergo um pouco vou te dar umas dicas que captei.

    Assim que tu passa a segunda fase de cada ato libera a cidade, onde é possível encontrar lojas que te vendem poções, armas e armaduras exatamente nessa ordem. Lá também se abre umas armas boas no segundo ato, e pra achar elas é o mesmo esquema de pegar arma no chão, tentar achar onde fica a arma e apertar o X do Xbox.
    E também
    tem a dica de que pra saber qual arma tu tá usando e de qual elemento ela é é só dar um golpe e ouvir o som que ela faz depois do golpe. São 3 elementos. Fogo, gelo e eletricidade.

    Abração e sucesso, e posta ai a lista de comandos, muita gente vai se perder com os 9 tipos de combo por ex.

    Ah, se prepara pro chefe final do DLC, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas!

      Eu descobri como entrar na cidade a alguns dias atrás. Apesar de não ser tão difícil achar os NPCs dela, é difícil saber o que comprar. Eu peguei algumas coisas aleatórias lá, sendo uma delas uma arma de fogo.

      Já já eu posto os comandos que conheço.

      Ps.: Eu não sabia que haviam tantos tipos de combo. Na maioria das vezes, eu uso o X, X, X e Y ou o X, X e Y (eu uso o controle do Xbox).





      Excluir

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.