quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Manual para o Steam

Eu já escrevi sobre o Steam no blog. Para quem ainda não conhece, ele é um programa para o computador onde você pode comprar e jogar um número bem grande de jogos.
Ele tem uma vantagem, pois consegue oferecer os jogos originais a um preço bem pequeno. Inclusive, você consegue encontrar até títulos gratuitos.
Eu comecei a usar porque surgiu um jogo chamado Skull Girls, que era praticamente todo acessível nele. Então, como já tinha o Steam instalado, resolvi ir atrás de outros games.
Por isso, acho que vou começar a citar alguns títulos aqui futuramente, que poderão ser encontrados no Steam por um preço mais acessível.
O foco principal do manual vai ser ensinar quem usa leitor de tela a adquirir o programa, criar uma conta e dar algumas dicas para facilitar a usabilidade.
Vale lembrar que o programa Steam não é acessível e para navegar nele, você precisará usar o mouse.
Agora, vamos ao que interessa.

* Passo 1: Entre no site: http://store.steampowered.com/
* Passo 2: Baixe o aplicativo do steam e crie uma conta pelo site (você precisa de uma conta para conseguir baixar os jogos nele).
Ps.: Nesse segundo passo, você precisará resolver um "Captcha". No meu caso, preferi pedir ajuda para alguém que enxerga.
* Passo 3: Agora instale aquele aplicativo que você baixou, mas no final da instalação, desmarque a opção para iniciar o programa.
* Passo 4: Vá até o aplicativo do steam e clique nele com o botão direito do mouse e então em propriedades.
* Passo 5: No fim do campo de edição chamado destino (provavelmente já vai estar em foco ao abrir as propriedades), você deverá colar esse texto abaixo:
-login 'YOUR-USER-NAME' 'YOUR-PASSWORD' -no-dwrite
Ps.: No lugar de your user name, você deverá colocar o nome de usuário da conta que fez anteriormente. E no lugar de password deverá colocar a sua senha. Os símbolos "'" usados no exemplo acima devem ser tirados.
* Passo 6: Depois desse procedimento acima, você poderá iniciar o steam e ele irá entrar automaticamente, sem que você precise digitar as suas informações. Pode ser que ele precise realizar algumas atualizações, então talvez você tenha que esperar um pouco.
* Passo 7: Talvez você tenha que aceitar o contrato de licença nesse momento. No meu caso, não apareceu nada nessa parte, então segui adiante.
Então, como não precisei passar por isso, não sei muito bem como resolver.

Agora que você já tem sua conta e instalou o programa, darei algumas dicas para usar o Steam.

* Para comprar os jogos, você poderá usar o site. O uso dele é bem simples.
* Depois de adquirir algum jogo, você poderá instalar pela biblioteca do programa Steam.
* Algo muito recomendado é que depois de já ter o jogo instalado, você crie um atalho para ele em sua área de trabalho.
Para isso, dentro do programa, clique com o botão direito do mouse em cima do jogo em questão, então clique em propriedades e por último em criar atalho no ambiente de trabalho.
Depois disso, você vai poder iniciar o game pelo atalho, sem ter a necessidade de ter que usar o programa.

Bom, é isso. Procurei tirar algumas informações daquele texto em que citei o Steam, além de adicionar mais algumas para deixar esse mais completo.
Espero que você tenha gostado e caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira deixar alguma dica, poste nos comentários.


Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.