quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O cego e a leitura

Primeiramente, eu tenho que deixar claro que eu não era um fã de leitura antes de perder a visão. Muito disso se deve ao fato de que eu não conseguia encontrar um gênero que me atraísse.
Foi recentemente, com a popularização de "game of thrones", que eu encontrei um gênero que me fizesse ter mais vontade para ler. Isso porque enquanto eu leio, minha imaginação gosta de trabalhar, recriando as cenas e, de vez em quando, eu paro para imaginar outros desfeixos que poderiam ter acontecido naquele momento.
O gênero "fantasy" acabou sendo o que faltava para que eu começasse a entrar nesse mundo da leitura. Além do fato de um livro, hoje, conseguir me descrever uma cena melhor do que um filme.

- E como você faz para ler?

Eu leio em meu iPhone, por meio de um aplicativo, chamado "iBooks". Ele é bem prático para ler. Eu acabo optando por ele pelo fato de eu não precisar ficar preso em um só lugar. Podendo fazer isso enquanto pratico outras atividades ou enquanto eu estou deitado.

A leitura de um bom livro, além de fazer com que você se envolva com algum personagem ou com a trama, faz com que você se expresse melhor, com que você tenha mais facilidade na hora de interpretar um texto, entre outras vantagens.
Resumidamente, ler expande sua mente. Ler pode ser uma ajuda para quem vai fazer o vestibular, pois você não terá tanta dificuldade para interpretar um texto comparado a alguém que não lê.
E você não precisa começar a ler com algo que não gosta. Eu, por exemplo, tenho preferência pelos livros do gênero "fantasy", como citei anteriormente.
Então você pode achar um livro que tenha relação com aquele tema que você gosta. Acabará sendo mais fácil para começar.
Eu ainda estou me acostumando com este novo hábito. Acaba sendo, muitas vezes, uma forma para eu fugir do tédio.
Mas pouco a pouco, eu vou fazendo isso se tornar parte de minha rotina.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.